Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Select menu item

Teatro-Espinhos e Flores de Camilo Castelo Branco

Teatro-Espinhos e Flores de Camilo Castelo Branco

Teatro-Espinhos e Flores de Camilo Castelo Branco

 

Teatro-Espinhos e Flores de Camilo Castelo Branco.

O percurso de Camilo pelos meios teatrais começou 10 anos depois de se ter consagrado como escritor e só incursou nesse campo por lhe terem pedido que escrevesse uma peça. 

Camilo escreveria ainda mais 12 peças (uma delas foi escrita quando era novo), embora nenhuma delas conseguisse alcançar o sucesso da sua primeira. Apesar disso há que lhe reconhecer o talento e a originalidade neste campo. Camilo soube adaptar bem a sua habilidade na prosa para a dramaturgia.

Nas suas peças há a mesma capacidade do autor em fazer um fresco da sociedade da sua época (sobretudo da aristocracia decadente e da burguesia frívola e endinheirada), inclinada para a intriga e reflexões passionais, muitas vezes atingindo o sublime da tragédia.

Hoje as suas peças estão à disposição de quem as quiser desfrutar, lendo-as, somente, ou indo ainda mais longe e dando-lhes vida em cima de um palco.

 

Ficha Técnica

Nome: Teatro-Espinhos e Flores
Autor:

Camilo Castelo Branco


Sobre o Autor:

Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco (1825-1890) foi um dos escritores mais prolíferos e marcantes da literatura portuguesa contemporânea.

Destacou-se como romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor.

Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente do que escrevia.

Durante 40 anos escreveu à pena mais de duzentas e sessenta obras, com a média superior a 6 por ano.

Ano de Lançamento:—–
Género:Teatro
N.º de páginas:108
Formato:PDF
Idioma:Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte:www.luso-livros.net
Sinopse:

Teatro-Espinhos e Flores

Josefina é uma mulher que foi enganada por um amante que a deixou grávida e depois fugiu. Desamparada, sem pai nem mãe e com um irmão que fora para o Brasil, Josefina refugia-se na casa do tio que é padre de uma aldeola. Passados oito anos, chega uma carta que diz que o irmão dela está para chegar. Josefina fica sobressaltada pois não sabe como irá ele reagir quando souber que ela desonrou a família.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: