Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Select menu item

A Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queirós

A Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queirós

A Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queirós

Livro A Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queirós.

Uma das primeiras obras “realistas” de Eça de Queirós, escrita logo após o “O Crime do Padre Amaro” “, entre 1877 e 1878, quando o próprio era cônsul em Newcastle, Inglaterra; no entanto, só em 1980, mais de 100 anos depois de ter sido escrita, é que esta obra teve a sua primeira publicação, altura em que deixou de estar na posse dos herdeiros e passou a pertencer ao domínio público.

 

Ficha Técnica

Nome: A Tragédia da Rua das Flores
Autor:

Eça de Queirós


Sobre o Autor:

José Maria de Eça de Queirós (1845-1900), mais conhecido pelo seu apelido, Eça de Queirós, foi o criador do romance moderno e foi membro da chama “Geração de 70” (1870) que revolucionou a literatura portuguesa com a introdução de correntes ideológicas no meio literário como o Realismo-Naturalismo. Para além de escritor foi também jornalista, trabalhando para os jornais “A Atualidade”, a “Gazeta de Notícias”, a “Revista Moderna”, o “Diário de Portugal”, e “Revista de Portugal” do qual foi fundador. 

Foi também cônsul em Havana (1872), Newcastle (1874), Bristol (1878) e Paris (1888).

O facto de ter sido jornalista e de ter tido uma carreira diplomática influenciou fortemente o seu trabalho literário.

É hoje considerado como um dos maiores romancistas da literatura portuguesa.

Ano de Lançamento:1980
Género:Romance 
N.º de páginas:521
Formato:PDF
Idioma:Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte:www.luso-livros.net
Sinopse:

A Tragédia da Rua das Flores

A história de Genovena, mulher madura e amante de muitos homens, e de Vítor, um jovem inexperiente de 23 anos, cujo amor desenfreado conduz a trágicos eventos.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: